PALESTRA CONTRA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Nessa terça-feira (05), a Polícia Civil realizou em Mutunópolis na EscolaMunicipal Irmã Francisca Mariosa uma palestra com o tema “Violência nas Escolas”.

Um projeto de prevenção e conscientização que trabalha diversos assuntos, dentre eles estão a pedofilia, bullying e violência contra o professor e aluno, o programa tem o apoio Do Judiciário, Ministério Público, Comando da Polícia Militar, Secretaria Regional de Educação, Conselho Tutelar, Órgãos de proteção à criança e Delegacia Regional da Polícia Civil de Porangatu, através do Delegado Regional André Luís, o programa é coordenado pela psicóloga Ludmila Melo, que na ocasião estava acompanhada do agente Humberto.

Antes de ministrar a palestra com os alunos, a psicóloga conversou com professores, onde explicou cada detalhe do programa, após a palestra com os estudantes, a profissional atendeu alguns individualmente que se identificaram com os casos apresentados.

O assunto é delicado, mas tratado da forma correta e por pessoas certas, atinge grandes resultados.