Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MAC CONQUISTA O BI NA LIGA DO NORTE

MAC CONQUISTA O BI NA LIGA DO NORTE

Time de Mutunópolis não tomou conhecimento do adversário e venceu a grande final pelo placar de 3 x 0.
publicado: 27/09/2016 09h13 última modificação: 30/09/2016 08h53

A equipe de futebol de campo do MAC - Mutunópolis Atlético Clube venceu o time de Padre Bernardo Futebol Clube no domingo (18) por 3 x 0 e ficou com o título da Liga do Norte Goiano da temporada. A partida aconteceu no Estádio Municipal José de Oliveira Neto, o Oliveirão, em Mutunópolis. Na primeira partida da fase decisiva, lá na cidade de Padre Bernardo, o placar havia ficado 1 x 1. Com a vitória no jogo de volta, o alviverde sagrou-se Bicampeão do Norte Goiano. A primeira conquista foi em 1.996 pela Lidengo - Liga Desportiva do Norte Goiano.
Foi um domingo que ficará marcado na história de Mutunópolis, uma partida prá lá de emocionante. Apesar do placar um pouco elástico, a partida foi bem disputada, o Padre Bernardo entrou em campo decidido a surpreender o anfitrião e por duas vezes quase abre o placar nos contra-ataques logo no início do primeiro tempo. Mas a equipe de Mutunópolis estava atenta na defesa, com destaque para o goleiro Danilo Damaso que realizou várias defesas difíceis.
Ainda no primeiro tempo o Mutunópolis abriu o placar com meia direita Givaldo. Os outros dois gols foram marcados pelo camisa 9 Warley e aconteceram no segundo tempo, o último, uma verdadeira pintura, o atacante após receber cruzamento da lateral direita fez 'uma meia bicicleta' e decretou a vitória dos donos da casa, MAC 3 X 0 Padre Bernardo. O time comemorou muito a vitória com a torcida, que lotou o estádio municipal em uma tarde ensolarada e também muito quente.
A solenidade de premiação aconteceu logo em seguida. Além do troféu de campeão e medalhas, o MAC levou R$ 8 mil reais em prêmio. O treinador do MAC Leonidas Tavares foi escolhido o melhor técnico do campeonato e Thassio, também do Mutunópolis, o melhor atleta da temporada da Liga do norte Goiano de Futebol. A Liga premiou ainda com troféu e R$ 500,00 cada, o artilheiro Paulo Renê, do Padre Bernardo, que marcou 11 gols e o Hiêdes Lelis, do Uruaçu goleiro menos vazado do campeonato, sofreu 13 gols.
Pelo vice-campeonato, o time de Padre Bernardo levou o troféu,as medalhas e a premiação no valor de R$ 4 mil de segundo colocado. O troféu de Fair Play, equipe que apresentou a melhor disciplina foi para o Minaçu.
O presidente da Liga do Norte Goiano de Futebol Waldey Silver considerou o campeonato altamente competitivo, de alto nível e de uma importância muito grande para os desportistas da região. Ele agradeceu aos parceiros que colaboraram com a realização do campeonato, às equipes que se empenharam para dar o melhor de si na competição e principalmente aos atletas de Mutunópolis e Padre Bernardo que conseguiram chegar à fina da Liga do Norte Goiano. Waldey parabenizou o Padre Bernardo Futebol Clube e em especial o MAC pela conquista.
A prefeita Núbia assistiu a partida, torceu pela equipe de Mutunópolis e participou da entrega dos prêmios. Em seu discurso, Núbia parabenizou aos atletas e à comissão técnica do MAC pela entrega do início ao fim do campeonato fator decisivo, segundo ela, para a conquista. "Fico muito feliz por terminar esta gestão vendo a nossa equipe conquistar um título tão importante. Mesmo diante das dificuldades decidimos apoiar nossos atletas e para nós é motivo de muito orgulho saber que a confiança e os esforços que fizemos foram recompensados pela dedicação da equipe, que resultou na conquista do Bicampeonato que lutávamos para conquistar há duas décadas" disse Núbia Marques.

Fonte: Jornal Diário do Norte