Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DIA “D” DE MULTIVACINAÇÃO

Notícias

DIA “D” DE MULTIVACINAÇÃO

O foco da campanha, que será realizada até 30 de setembro, é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação.
publicado: 26/09/2016 14h02 última modificação: 30/09/2016 08h49

Dia “D” de multivacinação em Mutunópolis

O foco da campanha, que será realizada até 30 de setembro, é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Neste ano, a ação é voltada para crianças (menores de cinco anos e de nove anos) e adolescentes (entre 10 e 15 anos incompletos). Devem comparecer aos postos todas as crianças e adolescentes nessa faixa etária, para que seja possível identificar quais doses estão em atraso ou devem ter o esquema iniciado. Serão disponibilizadas vacinas do calendário da criança e do adolescente, como tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras.

A mobilização tem como objetivo a atualização da caderneta de crianças e adolescentes, porem no município a secretaria de saúde estendeu a atualização para toda a população, para que pudessem estar verificando e atualizando seu esquema vacinal, em virtude a diminuição e escassez de doses ofertada ao município pelos órgãos competentes.

Com a campanha de vacinação, a Secretaria de Saude espera a redução das doenças imunopreveníveis no município e diminuir o abandono à vacinação