Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Saúde > Aconteceu na última terça-feira (30) a IV Conferência Municipal de Saúde, 2ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher e 1º Vigilância em Saúde.

Saúde

publicado: 05/06/2017 08h09 última modificação: 05/06/2017 08h11

Aconteceu na última terça-feira (30) a  IV Conferência Municipal de Saúde e 2ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher e 1º Vigilância em Saúde. Na ocasião reuniram-se representantes da saúde, líderes da comunidade e vários segmentos da população.
Conferência tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população , a estrutura das redes de serviços, a atenção á saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de saúde e formulação de diretrizes para subsidiar a elaboração do plano municipal.
No período da manhã houve palestras com profissionais da saúde, após o almoço, foram apresentados os eixos temáticos para os presentes, em seguida foram montados grupos para discutirem cada tema (eixo) apresentado, cada grupo apresentou as possíveis soluções para uma saúde publica de qualidade, depois foram votadas quais as melhores propostas e por fim foram selecionados delegados para representar o município na Conferência Regional que acontecerá em Porangatu no dia 9 de junho.