Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Agricultura e Meio Ambiente > Realizado no Cras de Mutunópolis reunião para formação do novo Conselho municipal do Meio Ambiente.

Agricultura e Meio Ambiente

publicado: 24/01/2017 07h58 última modificação: 24/01/2017 12h12

Na tarde dessa segunda-feira 24 foi realizado no Cras de Mutunopolis uma reunião para a formação da diretoria executiva do novo Conselho municipal do Meio Ambiente, estiveram representando a Câmara Municipal de Vereadores, o presidente Vereador Tharles Leonel e o Vereador Lúcio. A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo, por isso, têm sido criados mecanismos para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população, juntamente com o Poder Público, tem sido chamada a participar da gestão do meio ambiente. O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão criado para esse fim. Esse espaço destina-se a colocar em torno da mesma mesa os órgãos públicos, os setores empresariais e políticos e as organizações da sociedade civil no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a recuperação dos danos ambientais. Trata-se de um instrumento de: exercício da democracia, educação para a cidadania, convívio entre setores da sociedade com interesses diferentes. Na reunião foi apresentado chapa única com os seguintes componentes: Representantes da  Agricultura Dr William Luna Lacerda e o Técnico Agrícola Joaby Augusto Souto, Representante das Entidades Civis Júnior Frois, Representando o produtor rural o Sr Edvan chaves, Representante do Sindicato Rural Sílvio Brandão, Representantes do meio ambiente o Secretário Aleandro Jarbas e Viviane Sena. Após sancionado pelo Poder Executivo, o conselho poderá atuar em busca do ICMS Ecológico, melhor estrutura para o Aterro Sanitário  entre tantos outros benefícios.

registrado em: