Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Agricultura e Meio Ambiente > As Secretarias de Agricultura e Obras, vem trabalhando no sentido de incentivar os agricultores do município a garantir a alimentação do rebanho através da silagem.

Agricultura e Meio Ambiente

por publicado: 01/03/2017 08h12 última modificação: 01/03/2017 08h12

A Prefeitura de Mutunópolis, através das Secretarias de Agricultura e Obras, vem trabalhando no sentido de incentivar os agricultores do município a garantir a alimentação do rebanho durante a estiagem, disponibilizando os maquinários e servidores necessários para a produção de Silagem. Com o milho, sorgo e forrageiras no ponto, pequenas propriedades familiares não têm os equipamentos necessários. A silagem é uma das melhores estratégias para produtores garantirem alimento para rebanhos durante o período de seca. É um suplemento de fundamental importância na alimentação, principalmente do gado. De acordo com o Secretário Aleandro, vários produtores já foram atendidos com estas ações. “A demanda é grande, mas pretendemos atender o maior número possível de agricultores, de pequeno e médio porte, o apoio do prefeito Junior do Jonas tem sido de fundamental importância para a realização desse projeto”. Disse o secretário. O Secretário de transportes Valdivino Eterno, afirma que até o mês de Abril o maquinário estará trabalhando diariamente para atender toda a demanda.